COCKTAILS ENGARRAFADOS:  UMA TENDÊNCIA QUE VEIO PARA FICAR

Os coquetéis em garrafas quando foram lançados eram terríveis. Um dos motivos é o fato de as receitas seguirem a mesma proporção dos cocktails servidos no balcão do bar. Elaborar uma boa ficha técnica é um dos segredos para se ter um coquetel de qualidade e equilibrado em casa.

Com o fechamento dos bares em função da pandemia, percebeu-se a necessidade da reinvenção, com isso os cocktails engarrafados saíram da marginalidade e ganharam um novo status. Os profissionais de bares se especializaram para que a mesma experiência proporcionada em um bar pudesse chegar até a casa dos clientes.

Como forma de ajudar a categoria, foi criada uma startup entre amigos e profissionais do setor, a @siplovers, que reúne cocktails dos melhores bares e restaurantes de São Paulo. Lugares renomados como Guarita Bar, Drosophyla, Bar do Naga, Sylvester, Benzina, entre outros, integram a plataforma.

O barman Thiago Pereira, Bar do Naga e KOYA88Co, nos passou 4 receitas que você pode deixar na sua geladeira e tomar a hora que quiser. O profissional acredita que mesmo pós-quarentena, a tendência dos drinks engarrafados é uma moda que veio para ficar.

NEGRONI

35 ml gin

30 ml vermouth rosso

25 ml campari

10 ml água mineral

OLD FASHIONED

60 ml whiskey

10 ml calda de açucar

3 lances angostura aromatic

2 lances angostura orange

25 ml água mineral

DRY MARTINI

70 ml gin

15 ml vermouth dry

15 ml água mineral

BOULEVARDIER

35 ml whiskey

25 ml vermouth rosso

25 ml campari

15 ml água mineral